5 coisas que ninguém te contou sobre SEO (procura gratuita)

[ad_1]

Planejamento Estratégico

Perito mostra pontos essenciais para o profissional de Marketing saber além de ferramentas

Por Roberto Camargo - 14/06/2021

Estar com seu site ou loja virtual muito posicionado na procura orgânica do Google é o libido de toda empresa, mas existem diversos conselhos sobre o que fazer ou não para isso sobrevir, e eu acredito que nunca ninguém te falou sobre isto.

Mas o que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de sites através de um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nos resultados de pesquisa nos sites de procura, trazendo, assim, mais visibilidade e visitas.

Veja agora as 5 coisas que ninguém te contou, mas você precisa saber:

1.    SEO geralmente não é considerada uma mídia paga 
Mas é paga. As visitas que recebemos dos buscadores não são pagas, mas foi necessário investir em códigos de programação e em um profissional redator.
2.    SEO não é exclusivamente para o Google
O Google é o maior site de buscas, mas o SEO funciona também para outros motores de procura.
Existem vários e, mesmo que nos tragam menos tráfico, receber mais visitas gratuitas do Bing, Yahoo, Duckduckgo e Baidu, por exemplo, é sempre muito-vindo.
3.    O retorno do SEO é a médio prazo e não inesperado
Investir em SEO traz resultados a médio e longo prazo. Mas são resultados constantes, ou seja, todos meses vamos receber visitas orgânicas vindas dos buscadores.
Em contrapartida, quando investimos em ADS, pagamos por uma única visitante a cada clique e essa visitante não é garantia de que vai gerar outras visitas. 
4.    SEO não é só programação
Muitos acham que basta uma programação muito-feita do site ou loja virtual e já estaremos nas melhores posições no Google. SEO é um conjunto de fatores que paralelamente trazem resultados.
É necessário servidor de hospedagem muito configurado e códigos de programação muito feitos, mas, principalmente, teor. Isso porque os textos geram as palavras que serão indexadas na base de pesquisa.
5.    Teor é principal para otimizar SEO
Existem algumas regrinhas que os profissionais de SEO “descobrem” e passam aos redatores de teor, para que eles escrevam de forma que ajude o internauta a compreender melhor o texto e também para o Google indexar as palavras e posicionar melhor a página na procura gratuita.

Por: Roberto Camargo

CEO da URL Business, professor de MBA, palestrante e consultor perito em presença do dedo.


[ad_2]
Fonte