Nochalks: Plataforma EAD e LMS

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Sua plataforma EAD não é exclusivamente um envolvente onde o aluno terá entrada às aulas, mas, um site que vai simbolizar sua marca. Todos os elementos, ou exiguidade deles, vão legar alguma coisa sobre seus cursos.

Por isso, um blog anexado a sua plataforma EAD pode fazer toda a diferença no reforço de marca, branding e nas vendas. Se a sua marca oferece uma heterogeneidade de cursos, por exemplo, é importante ter textos que abordem assuntos relativos a eles. No blog também podem entrar artigos que reforcem a cultura da sua empresa, causas defendidas, valores e propósito. Esses textos irão conectar sua marca ao público.

Por isso, vale a pena investir na produção de conteúdos textuais para o blog da sua plataforma EAD. É um jeito de fazer o site permanecer ainda mais completo e profissional.

Hoje, vamos mostrar 5 motivos para ter um blog anexado em sua plataforma de ensino a intervalo. Você vai ver o quanto é necessário e importante.

5 motivos para ter um blog anexado à plataforma EAD — Foto: Divulgação

1. Mostre secção do que sabe

É a sua chance de invadir novos clientes. Uma pessoa interessada no seu curso vai procurar se informar mais sobre a marca. Pesquisas e indicações de outros alunos podem influenciar. Mas através do blog, é provável que essa pessoa descubra muito mais coisas que despertem seu interesse.

Enfim, estamos falando de cursos on-line, nem sempre alguém vai estar 100% esperançoso antes de comprar um curso. É por isso que você deve mostrar o seu conhecimento, posicionamento e abordagem por meio desses textos.

Os conteúdos podem ser diversificados. Você pode produzir textos sobre a metodologia dos cursos, sobre o mercado de trabalho naquela espaço de atuação, questões sobre a temática dos cursos, indicar vantagens das aulas e várias outras coisas que irão instigar o seu público. Essas pessoas precisam entender que há uma equipe especializada no que faz e que está preparada para tê-los porquê alunos.

2. Fortaleça sua marca com teor de valor

Toda marca que cuida da sua imagem investe em conteúdos que impulsionam o sucesso. Através dos textos do blog, você também vai fortalecer a sua marca. Nesses casos, é generalidade produzir conteúdos que falem de assuntos não comerciais. O teor útil vai vender sua imagem sem ao menos você mencionar um resultado.

Você também pode falar da empresa em si, da história, da sua atuação no mercado e sua grande influência na extensão. É importante que alguns textos tenham dados, relatos de clientes e que tragam a imagem do bom resultado do trabalho da sua empresa.

Esses conteúdos valorizam a sua marca. Pois, não basta exclusivamente fazer textos direcionados a venda dos cursos, é importante que os textos também falem da empresa e venda mais do que produtos. Esses conteúdos irão vender a crédito, o profissionalismo e a seriedade do seu trabalho.

Logo, o blog promove conexão entre a marca e os clientes. Nele, todas as pessoas irão entender mais sobre o tom de voz da empresa. Também vão consumir conteúdos que alimentam seus conhecimentos e interesses, e entender mais sobre o curso que pretende estudar nessa plataforma EAD.

3. Seja encontrado no Google

Outra vantagem incrível é sobre os resultados de procura do Google e outros buscadores. Quando o blog é produzido profissionalmente, são utilizadas técnicas que auxiliam nos resultados de pesquisas feitas. Assim, os clientes certos irão te descobrir na hora certa, quando procuram pelos produtos que você oferece ou que estão interessadas em temas que você aborda.

Os textos produzidos são feitos de forma estratégica para que chame mais atenção do seu público. Porém, o teor é feito usando as ferramentas de otimização de procura (SEO). Trata-se de um conjunto de mecanismos que ajudam os futuros clientes te encontrarem com mais facilidade através de uma procura pelo Google e outros buscadores.

E isso faz toda a diferença para quem quer vender mais. É importante que você pense além. Um curso on-line pode trazer alunos de várias localidades, por isso, é forçoso investir nos recursos que vão fisgar esse público até a sua plataforma EAD. Ou seja, as pessoas certas irão chegar até você.

4. Crie uma base de conhecimento para usar nas redes sociais e e-mail

Quando você tem um blog dentro da sua plataforma EAD, recheado de conteúdos interessantes, fica mais fácil a sua interação com o público nos outros canais de divulgação, porquê redes sociais e e-mail.

Esses textos vão prometer embasamento até mesmo na hora de oferecer um curso a um cliente específico. Se os textos tiverem uma boa variedade sobre diversos assuntos que você quer abordar, fica mais atingível para que um cliente se sinta convicto.

Por exemplo, os textos podem ser usados num e-mail, porquê forma de divulgação do seu curso ou para apresentar um tema de interesse do seu cliente ideal. Você pode abordar o ponto de forma breve e invocar para saber mais detalhes no blog.

Às vezes, um texto em específico, tem o teor ideal para ampliar numa interação com qualquer prospect. Assim, ele vai saber que sua marca trabalha com profissionalismo e se interessa por explicar detalhadamente, várias questões, através de bons conteúdos do seu blog.

Os textos do blog também podem ser divulgados nas redes sociais. As mídias da sua plataforma também precisam estar ativas, logo, os conteúdos podem virar um post para Instagram, Facebook, Twitter ou Linkedin. Neste caso, você insere na legenda o link completo do texto para que o seu público comece a escoltar o blog da sua plataforma EAD.

5. Tenha material de referência para professores e equipe

Imagina os textos do seu blog sendo utilizados porquê material para professores? Isso pode sobrevir se os conteúdos produzidos conseguirem abranger temáticas de conhecimento que está sendo abordado por eles. É um atrativo para futuros colaboradores. Ao mostrar sua identidade com os textos, a atração de talentos torna-se mais fácil.

Os textos também mostram a sua equipe qual sua forma de atuação, abordagem e até esclarecem dúvidas de clientes. Dessa forma, o time de suporte pode usá-los para conhecimento e complementar a informação para um cliente.

Finalmente, os conteúdos serão produzidos com profissionalismo e exclusividade. Estamos falando de textos que podem influenciar nas vendas, na imagem da sua marca e que podem muito muito servir porquê material de orientação para os professores da instituição.

Ou seja, o blog de uma plataforma EAD é um recurso atrativo, embora às vezes seja negligenciado. Mas não são todos os sites que contam com essa instrumento. A Nochalks, com toda sua experiência de mercado, conta com ferramentas exclusivas que deixam sua plataforma EAD mais completa, incluindo uma aba para blog administrável, muito simples de gerenciar.

Blog vinculado a plataforma ead
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