App do Nubank não abre? Usuários reclamam de instabilidade

[ad_1]

App do Nubank não abre? Nubank está fora do ar? Desde a noite da última segunda-feira (22), o aplicativo do Nubank enfrentou uma instabilidade, e os usuários reclamaram nas redes sociais e no site Downdetector. Saiba o que aconteceu.

É provável que você também goste:

Famoso por dar super limites, C6 Bank é eleito o melhor banco do dedo do Brasil

O aplicativo parou de funcionar? Usuários relatam erros em apps de bancos

Nubank não dá limite? Veja o que fazer pra aumentar as suas chances

Fintechs brasileiras já receberam US$ 500 milhões de investimento somente em 2021

App do Nubank está fora do ar

No site Dowdetector, os problemas começaram por volta das 17h da segunda-feira (22). Os usuários reclamavam tanto no site do Dowdetector quanto nas redes sociais.

De congraçamento com o site Downdetector, murado de 32% dos problemas eram relacionados ao entrada à conta, 40% em operações por celular e 26% lapso universal. A maior secção das notificações estão concentradas na região sudeste do Brasil.

Conforme os relatos, a maior secção dos problemas está relacionado ao fechamento do aplicativo e falhas de conexão.

Atualização do Google para o app WebView do Android

Entretanto, tudo indica que essa instabilidade tenha a ver com uma atualização do Google para o seu app WebView do sistema operacional Android. Dessa forma, essa irregularidade não tem nenhuma relação com o Nubank.

Posicionamento solene do Nubank

Entramos em contato com a assessoria de prelo do Nubank, e você pode conferir o seu posicionamento solene:

Verificamos que secção da nossa base de clientes encontrou oscilações ao tentar acessar o aplicativo do Nubank. Trata-se de uma atualização do Google para o seu app WebView do sistema operacional Android, que faz a leitura da tela Web de diversos outros aplicativos, também impactados por esta atualização. O Nubank não possui relação com essa novidade atualização do Google e, para facilitar seus clientes, sugere que desinstale e instale novamente a última atualização do WebView. Desta forma, todos os aplicativos voltarão a funcionar normalmente.

O que podemos fazer para tentar solucionar esse tipo de problema?

Geralmente, o que podemos fazer se o app do Nubank estiver fora do ar? O Nubank deu algumas dicas que podem servir porquê uma rotina antes de entrar em desespero. Confira:

  • Cheque a sua conexão de internet. Às vezes, o cliente está em um lugar com pouco sinal.
  • Tente trocar a rede – do 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
  • Cheque se o app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank.
  • Tente entrar e transpor do app: faça o login novamente.
  • Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é um pouco momentâneo e Nubank já estará trabalhando na solução de repentino.

Enfim, gostou da material?

Logo, nos siga no meio do YouTube, em nossas redes sociais porquê o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Ascannio/shutterstock.com


[ad_2]
Fonte