Bancos ainda estão despreparados em estratégia do dedo

[ad_1]

Digital

Alguns, apesar de serem referência na internet, não atendem a critérios simples de qualidade utilizados para qualificação de sites em mecanismos de procura

Por Redação - 15/04/2021

Apesar dos bancos serem pioneiros em relação à transformação do dedo, 12 deles se encontram despreparados, segundo levantamento feito pela WebPeak. O estudo analisou as páginas na internet dos bancos digitais e instituições financeiras do Brasil, elaborando um quadrante por perfil - Líderes, Visionários, Populares e Despreparados. O objetivo do Quadrante é quantificar os resultados digitais dos maiores players do mercado. Leste material oferece aos gestores de Marketing um planta de oportunidades, que permite mensurar ações dos principais sites com o maior share de tráfico do mercado. O fator de User Experience no Do dedo é cada vz mais relevante para o negócio. 

O Nubank é o único a figurar porquê líder e o Digimais ocupa sozinho a posição de visionário. Entre os “Despreparados” estão o Next, Superdigital, Agibank, Banqi, Bmg, Banco Afro, Pride Bank, Conta Simples, DayCoval, Linker, entre outros. “Despreparados” são sites que não têm estratégia sólida de Marketing Do dedo e atendem parcialmente aos requisitos técnicos apurados neste estudo e, muitas vezes, podem ser de grande porte, com foco em ações em outros canais.  

Os sites “Líderes” recebem mais acessos orgânicos devido à atenção e preocupação com as principais práticas do mercado, que estão ligadas à performance interna e externa. Já os “Visionários” são aqueles que trabalham de maneira expressiva a melhoria do seu posicionamento do dedo, mas ainda não atingiram o status de líder. Estes sites podem ser vistos porquê desafiantes e merecem seu lugar de destaque, pois o potencial de superação pode ser considerado porquê cominador. 

Os sites do Itaú, Bradesco, N26, Cielo e Banco Pan, figuram no quadrante “Popular” que, porquê o próprio nome já diz, são páginas de referência na internet, porém, não atendem a critérios simples de qualidade utilizados para qualificação de sites em mecanismos de procura. Na fronteira entre “Populares” e “Despreparados” estão o Neon, o Original, o C6 Bank, Modalmais e Mercantil do Brasil. 

 

A WebPeak explica que se o site de um banco do dedo não aparece no quadrante ou não está em destaque porque ele não atende aos critérios de qualidade aplicados pelos principais buscadores. Atender a estes critérios garante que o site de qualquer empresa esteja otimizado para a transformação do dedo. 

O estudo utilizou a instrumento de estudo de Marketing Do dedo e SEO da WebPeak para solidar uma série de métricas que determinam a liderança em um segmento na internet. Estas informações são obtidas a partir de dados comercializados por aplicativos populares, instalados em mais de 100 Milhões de Dispositivos. 

Para chegar a esses resultados, o estudo avaliou diversos indicadores quanto ao engajamento; score e performance dos sites. O score dos sites foi um dos conjuntos de indicadores mais importantes do estudo por ajudar a identificar quais são os sites mais qualificados para os buscadores de conciliação com a quantidade de desenvolvimento de cada um.  

O eixo X mostra a qualidade do site, ao medir a velocidade do site, o aproximação em dispositivos móveis, fatores do Webvitals e indicadores. O eixo Y aponta a popularidade do site: domínios por backlinks; quantidade de backlinks e indicadores. 

Tendência de incremento do mercado 

O gráfico aquém representa o prolongamento do mercado para os termos de interesse do público relacionado aos sites listados no primeiro trimestre de 2021. Por meio dele é provável entender rapidamente o potencial de mercado, além de identificar oportunidades reprimidas do segmento. 

 

Leia também: Fintech: o duelo soturno do novo e tradicional no mercado financeiro. 


[ad_2]
Fonte