Brasil, o país do Marketing Do dedo

[ad_1]

O marketing do dedo é uma das vertentes da informação mais utilizadas atualmente. Apesar de sua nomenclatura ser bastante elucidativa, muitas pessoas ainda se questionam sobre seus métodos e funcionalidades. No território brasiliano, uma das empresas que domina o mercado é a Eduzz.

Sendo assim, por mais que seja tema em vários debates, nem sempre é entendido em sua totalidade. O Brasil, hoje, é um dos países que mais investe e é referência no setor.

Pensando nisso, a seguir, entenda por que o Brasil é o país do marketing do dedo e veja a relevância de plataformas porquê a Eduzz no mercado.

marketing digital
O marketing do dedo Foto: Reprodução.

Marketing Do dedo

O marketing do dedo condiz com uma prática de estratégias feitas no envolvente do dedo. Ele pode ser feito por uma única pessoa, porquê também pode ser feito por uma empresa. Seus objetivos primordiais são atrair novos negócios e desenvolver uma identidade de marca. Ou seja, reconhecer determinada empresa exclusivamente pelo seu design, ou através de uma música, por exemplo.

Aliás, esta vertente do marketing também ambiciona fabricar relacionamentos e aprofundá-los, de modo que, cada vez mais, a empresa conheça seu público-branco. Já as principais estratégias do padrão são o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de procura em português), o marketing de teor e o chamado Inbound Marketing (ou marketing de atração).

O SEO é um ajuntamento de estratégias que visam ampliar e melhorar o posicionamento de um site em buscadores. Por sua vez, o marketing de teor é o processo de desenvolver e promover conteúdos diferenciados para um cliente. Por término, entende-se porquê Inbound Marketing toda publicidade on-line promovida por elementos multimídia – porquê podcasts, blogs, newsletters e outros.

Marketing Do dedo no Brasil

O Brasil é o país do marketing do dedo. De entendimento com a Pesquisa Marketing Visão 360º, 90% das empresas nacionais e multinacionais investem no padrão. Além do mais, conforme o levantamento, a maioria das companhias é brasileira (próximo a 85%), sendo que 54% delas são de pequeno porte – tendo até 99 funcionários.

A vertente é tão aceita no País que há diversos cursos – presenciais e on-line – que prometem ensinar as suas práticas. Aliás, hoje, é difícil encontrar uma empresa pátrio que não atue no segmento virtual, ainda mais com a pandemia da Covid-19.

Eduzz
Assim porquê Foto: Reprodução.

Eduzz

A Eduzz é uma plataforma que investe no marketing do dedo e entra para a lista de especialistas do ramo. Sendo assim, por meio do auxílio nas vendas on-line de empreendedores, a empresa se consolida porquê uma das maiores que atuam no marketing de afiliados também.

Para isso, a Eduzz permite que empreendedores – pequenos e médios, em privativo – anunciem seus produtos na plataforma. Nela, por término, há produtores e afiliados. No primeiro, os próprios empreendedores divulgam seus produtos e recebem por cada venda. Já no último, uma terceira pessoa divulga um resultado e recebe uma certa percentagem por cada idem vendido.

Portanto, o marketing do dedo tem tudo para crescer cada vez mais no Brasil. Aliás, com empresas porquê a Eduzz, esse potencial torna-se ainda maior.


[ad_2]
Fonte