Porquê Sua Moradia Mais Tech

[ad_1]

Algumas soluções e equipamentos podem fazer da sua cozinha um envolvente muito mais inteligente. E não estamos falando somente de soluções tecnológicas, porquê um fogão ou uma geladeira smart. Confira a seguir as dicas do Shoptime.

Aproveitamento do espaço

Mesmo em apartamentos e casas pequenas, a cozinha precisa ser funcional e prática, para que o cozinheiro/a tenha espaço de preparo, utensílios a mão e facilidade para transportar uma panela da pia ao fogão ou do forno à mesa.

Para isso, são importantes o posicionamento da pia, do fogão, cooktop ou forno e de espaço de bancada. Você consegue isso investindo no projeto com um profissional de arquitetura e design de interiores, ou combinando móveis prontos com pequenas adições sob medida.

É importante que os móveis, bancadas e eletrodomésticos não cortem nem dificultem a circulação. Uma dica é arredondar cantos para evitar acidentes e pancadas involuntárias.

O ideal é posicionar o fogão ao lado da bancada de preparo ou da pia. O mesmo vale para o cooktop. Há mais liberdade para a instalação de forno encaixado e de micro-ondas. Seja em nicho, bancadas ou numa torre quente, tente respeitar exclusivamente a regra de não instalá-los em fundura supra do seu olhar, justamente para não fabricar chance de acidentes com provisões quentes.

Além dos armários, a organização pode ser complementada por prateleiras e barras com ganchos. As prateleiras criam uma dinâmica visual e promovem o aproveitamento vertical das paredes, para acomodar utensílios e eletroportáteis, além de itens de decoração e vegetação.

Um espaço de armário pode ser trocado por uma cristaleira ou estante ensejo, o que vai facilitar a organização, o manuseio quotidiano e ainda exibir algumas de suas peças preferidas.

Na cozinha, os eletrodomésticos inteligentes já são uma veras: contam com conectividade com a internet, smartphones, outros dispositivos smart e assistentes de voz, e também com novas tecnologias e recursos de lucidez sintético e foco na economia de recursos.

Fogões conectados podem ter o forno acionado à intervalo ou avisam, com notificação no celular, se o usuário esqueceu o equipamento ligado, para desligá-lo de onde estiver. Aliás, contam com sensores modernos, que permitem uma regulagem mais precisa da temperatura no forno e da labareda nas bocas.

Inovações em micro-ondas passam por controle eletrônico mais preciso da potência e temperatura, para que os provisões sejam aquecidos ou descongelados por igual. Em equipamentos smart, será provável controlar todas as funções de forma remota, programando ou ativando o micro-ondas.

Modelos de geladeiras inteligentes contam com novas tecnologias de sensores que monitoram temperatura, refrigeração e umidade interna, para preservar melhor os itens armazenados.

Algumas geladeiras smart contam com portas Door-in-Door, para fabricar uma espaço de fácil entrada e mostrar o interno do equipamento sem perda do ar indiferente. Outros modelos têm telas de LED e câmeras internas, para exibir os itens armazenados. Através do aplicativo do operário, é provável visualizar o interno da geladeira à intervalo, pelo celular.

Uma cozinha funcional precisa ser muito iluminada. A primeira opção é aproveitar ao sumo a luz oriundo. Se você mora em morada, pode pensar na ampliação da janela com esse intuito.

Se essa não é uma opção, a iluminação sintético precisa ser muito pensada, para evitar áreas de sombra nos espaços de preparo e no fogão, por exemplo. O interno dos armários e as prateleiras também podem lucrar fitas de LED ou pequenos pontos de luz. Há opções práticas, com bateria recarregável, que não vão exigir nenhuma instalação ou mudança na marcenaria.

As lâmpadas inteligentes estão entre os dispositivos mais fáceis de instalar e costumam funcionar sem problema nos bocais e luminárias comuns. Mais caras do que as lâmpadas tradicionais, elas ficam conectadas ao Wi-Fi e chegam a ser mais econômicas.

Juntamente com as lâmpadas, é bacana investir em um smart speaker. A caixinha de som com assistente virtual, além de tocar música, responder perguntas, ler notícias e informar a previsão do tempo, acaba funcionando porquê um hub centralizador dos dispositivos, inclusive, possibilitando que itens de marcas diferentes funcionem em conjunto na mesma rede. Isso significa acionar as lâmpadas e outros dispositivos com comando de voz.

Outro dispositivo fácil de instalar são os smart plugs, ou tomadas inteligentes. O usuário conecta o eletrônico desejado e libera, pelo smartphone ou assistente de voz, a ingressão de virilidade para vincular o aparelho.

Visite o Shoptime para saber mais opções de eletrodomésticos e soluções inteligentes para sua morada.

Já começou o Festival São João Shoptime. Durante todo o mês de junho, ofertas com até 60% de desconto e até 20% de cashback.


[ad_2]
Fonte