Entenda a prestígio das estratégias de SEO para o seu negócio

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SEO é uma das principais estratégias de Marketing Do dedo. Ele é muito procurado por quem deseja ter a sua marca na primeira página do Google, onde se encontram os links mais clicados por possíveis clientes em procura de soluções para as suas dores. 

Para estar muito-ranqueado nas buscas orgânicas, estratégias de SEO muito-executadas são os melhores caminhos!
A otimização permite que sua loja virtual, blog ou site tenham boas visualizações. 

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que, em português, significa “otimização para mecanismos de procura”.

É uma estratégia de otimização de sites, páginas da web e blogs, por exemplo, que tem porquê objetivo melhorar o posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de procura, porquê o Google – o mais utilizado mundialmente.

Os usuários desses mecanismos (clientes em potencial) desejam respostas para dúvidas das mais diversas origens, porquê, por exemplo, avaliações sobre restaurantes. 

O SEO é separado em SEO on page, com relação aos fatores relacionados às páginas do próprio site; e SEO off page, que visa aos links recebidos de outros sites (backlinks).

Por que é importante ter uma boa estratégia de SEO?

Ao realizar uma procura, o Google organiza os conteúdos a partir de um ranking, com as respostas mais eficientes nas primeiras posições da Search Engine Results Page (SERP). Essas escolhas feitas pelo buscador são as que o usuário vai optar para solucionar as suas perguntas. 

Os três primeiros links orgânicos possuem, aproximadamente, 30% dos cliques; exclusivamente 0,78% dos usuários conferem qualquer link localizado na segunda página dos resultados. 

Por isso, cada pesquisa equivale a uma oportunidade para a sua empresa fornecer a melhor resposta para o que o usuário procura.

Isso faz com que a sua marca possa ter mais cliques e visibilidade, adquirindo um maior tráfico orgânico e mais resultados a partir de uma presença do dedo marcante. 

Para que isso ocorra, você precisa mostrar ao Google que os conteúdos que você produz merecem estar nas primeiras posições. 

Assim, é importante que você tenha um teor de extrema qualidade, mas também que invista em usabilidade, mando no seu segmento e uma boa legibilidade. 

Todos esses pontos são trabalhados em estratégias de SEO. 

Quais técnicas de SEO são importantes para o jornalismo?

Três partes do SEO afetam o posicionamento de determinada página no Google:

Fatores estruturais: otimizações que são dependentes da estrutura técnica do site e que não estão sob o domínio de jornalistas.

Fatores de SEO on page: estrutura do texto publicado e outras técnicas, porquê meta tags.

Fatores de SEO off page: pontos externos à página, porquê os links de outros sites direcionados para determinada material e menções em redes sociais.

Além de produzir bons conteúdos, o jornalista precisa empregar técnicas de Webwriting e outras de otimização que permitem possuir uma boa indexação por secção dos buscadores e executar os requisitos, a término de depreender um bom posicionamento. 

Vantagens da emprego das estratégias de SEO para jornalistas são a visibilidade, um bom tráfico orgânico, monetização (usuários atraídos podem se tornar assinantes do jornal do dedo) e mando. 

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