Internet

[ad_1]

O início da Primavera 2020 é o tema do Doodle desta terça-feira (22), exibido na página inicial do Google no Brasil e em outros países da América do Sul. Segundo o Instituto Pátrio de Meteorologia (Inmet), a estação tem início às 10h31 de hoje em todo o hemisfério Sul, e se encerra no dia 21 de dezembro, às 07h02, quando começa o verão.

LEIA: Jogos conhecidos do Google Doodle: buscador relembra brincadeiras famosas

O Doodle mostra um balão sarapintado e decorado com folhas e flores voando entre nuvens e entre a termo Google, que está posicionada no firmamento. No cesto do balão, está um pequeno coelho branco. A ilustração aparece nas versões do buscador para computador e para celular, e também pode ser compartilhada pelas redes sociais.

Google celebra início da Primavera 2020 com Doodle — Foto: Reprodução/Google

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O fenômeno que marca a chegada da primavera é chamado de equinócio, que acontece quando o sol nasce exatamente no ponto cardeal leste. Quando isso acontece, o dia a noite têm exatamente a mesma duração: 12 horas cada. A partir de hoje, no hemisfério Sul, os dias passarão a ter a maior parte do período com luz solar, enquanto as noites diminuirão gradativamente, até o final do ano.

Segundo o Inmet, a primavera no Brasil é um momento de transição entre as estações seca e chuvosa. Neste período, as temperaturas são mais elevadas nas Regiões Norte, Nordeste e em alguns pontos da parte central do país. Na Região Sul, podem ocorrer fortes rajadas de vento, chuva forte e eventual granizo.

A história dos Doodles do Google