O Instagram de Cristiano Ronaldo é, atualmente, o perfil mais cobiçado por anunciantes no app, de convénio com lista divulgada pela Hopper HQ, empresa especializada em marketing e mídias sociais. Segundo a publicação, o atacante da Juventus e da seleção de Portugal pode cobrar até US$ 1,6 milhão (murado de R$ 8,4 milhões) por postagem. Cinco vezes vencedor do Ballon d’Or, premiação conhecida porquê o Oscar do futebol, o jogador possui 311 milhões de seguidores no Instagram.
Esta é a primeira vez que ele aparece em primeiro lugar na lista, divulgada desde 2017 pela Hopper. Em sétimo lugar, com média de US$ 1,16 milhão (R$ 6,1 milhões) por post, aparece o prateado Lionel Messi, também já eleito melhor do mundo pela FIFA. O brasiliano mais muito posicionado no ranking é o jogador Neymar, com postagens que podem chegar aos US$ 824 milénio (R$ 4,31 milhões). O atacante do PSG está em 16º lugar.
‘Quanto ganha por seguidores no Instagram?’ Cristiano Ronaldo tem o perfil mais ‘custoso’ do app — Foto: Reprodução/Instagram
Instagram bloqueado para curtir: o que pode ser? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
Até então, quem ocupava o primeiro lugar entre os perfis mais valiosos era o ator Dwayne “The Rock” Johnson, conhecido por sua atuação nos filmes de ação em Hollywood. Sua conta pessoal tem 252 milhões de seguidores. Segundo o ranking, ele pode cobrar pouco mais de US$ 1,52 milhão (R$ 7,97 milhões) por postagem. A lista continua com a cantora americana Ariana Grande em terceiro lugar, cujo valor de uma postagem pode alcançar os US$ 1,51 milhão (R$ 7,92 milhões).
No entanto, a conquista do atual líder da lista não se deu apenas por conta do seu alto número de seguidores. No mês passado, o jogador português ganhou as manchetes quando retirou garrafas de refrigerante da mesa e as substituiu por uma de água durante uma coletiva de imprensa na Eurocopa 2020. De acordo com a Hopper, o episódio foi responsável pelo aumento em 54% no custo estimado de suas postagens no Instagram.
Para formar a lista de influenciadores mais bem pagos no Instagram, a empresa, que também é responsável por administrar contas de algumas celebridades, analisa dados internos e fatores disponíveis publicamente como engajamento, frequência das postagens e número de seguidores.
Veja a lista dos 20 perfis mais valiosos para anunciantes, segundo a Hopper:
Com informações de BBC, Extra, Hopper HQ
Veja também: cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram
Cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram