iOS 15: porquê Sistemas Operacionais

[ad_1]

Com o iOS 15, a barra de endereço do Safari no iPhone (iOS) agora fica posicionada na secção de grave da tela. A mudança pode incomodar alguns usuários acostumados com o padrão anterior. Felizmente, essa diferença nativa do sistema pode ser revertida de forma fácil pelos ajustes do iPhone ou ainda pelo próprio navegador. Veja, a seguir, porquê colocar a barra de endereço do Safari de volta ao topo da tela.

LEIA: iOS 15: porquê usar a novidade função do iPhone para plagiar texto de foto

Vale realçar que a reversão do layout fará com que o Safari deixe de ofertar a opção de escorregar a barra de endereço para os lados durante a navegação entre guias abertas. Desse modo, com a barra posicionada no sobranceiro da imagem, será necessário tocar no ícone de abas para transitar entre as páginas.

Veja porquê mudar feição do Safari para colocar barra de endereço no topo da tela — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

Qual formato correto de vídeo para rodar no iPhone? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo.

Alterando a barra de endereço do Safari pelos Ajustes

Passo 1. Abra os Ajustes do iPhone e localize o Safari;

Acessando os ajustes do Safari nas configurações do iPhone — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Passo 2. Agora, localize o campo “Abas” e marque a opção “Aba Individual”. Pronto. A barra de endereços voltará automaticamente para o topo da tela.

Safari permite escolher por aba individual, o que leva a barra de endereços para o topo da tela — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Colocando a barra de endereço do Safari no topo da tela pelo próprio navegador

1. Abra um site no Safari e toque no ícone “Aa”, na própria barra de endereço. Em seguida, basta selecionar a opção “Mostrar Barra de Endereço Superior”.

É possível colocar a barra de endereço do Safari no topo dentro do próprio navegador — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Conheça as funções do novo iOS 15

Conheça as funções do novo iOS 15


[ad_2]
Fonte