Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Marketing Do dedo: 5 dicas para as empresas potencializarem seus resultados – Empresas


(foto: Pixabay)

 

Nos ltimos dois anos, dados apontam que quase 600 milénio empresas precisaram fechar o negcio, o que levou a um aumento considervel de pessoas desempregadas no pas.

As empresas que conseguiram enfrentar a quarentena imposta pela pandemia, em grande maioria tinham uma presena do dedo muito estabelecida. 

Vale ressaltar que companhias de pequeno porte, com pouca verba financeira, tambm conseguiram manter seu negcio vivo durante a crise.

H uma srie de variveis que acabam impactando esses nmeros, mas geralmente quem conseguiu manter vivo seu sonho de empreendedor era quem tinha por trs um bom projecto de marketing do dedo a prova de falhas.

 

Nesse post, o profissional em marketing do dedo Isael traz dicas de porquê as empresas podem utilizar o marketing para potencializar seus resultados no s no envolvente fsico, porquê tambm no envolvente on-line.

5 dicas para ter sucesso no envolvente on-line

1. Crie um site responsivo e otimizado para mecanismos de procura (pr SEO)

Uma boa estratgia de marketing do dedo aquela que trabalha todos os principais canais de marketing que existem. Finalmente, esses canais digitais no foram feitos para serem concorrentes, mas sim para trabalharem de forma mtua.

Entre os principais canais digitais, temos o website. Um site zero mais do que um endereo na web, em que o usurio entra e se depara com um envolvente repleto de informaes e contedos teis.

Atualmente, empresas que no possuem um website perdem uma quantidade considervel de novos clientes todos os dias.

Isso porque, alm do site passar mais credibilidade para a marca, tambm vai ser o ducto de marketing responsvel por apresentar maiores informaes sobre um resultado ou servio.

Porm, no basta exclusivamente gerar um site e esperar que as coisas aconteam sem um bom planejamento por trs.

preciso que o site seja criado respeitando boas prticas de SEO, que so tcnicas conhecidas por melhorar o posicionamento de um site no Google, incluindo ter um site responsivo. Em outras palavras, um site que seja muito configurado na verso mobile.

2. Invista no Marketing de Contedo 

Seguindo uma sequncia lgica, aps o site da empresa ser criado, o ideal logo em seguida gerar um blog para trabalhar estratgias de contedo.

O Marketing de contedo considerado ainda hoje por muitos profissionais da rea, uma verdadeira moeda de troca.

Antigamente, as pessoas eram impactadas por anncios em televises, rdios e outdoors, ou seja, a marca precisava remunerar para romper.

No entanto, o comportamento do consumidor foi mudando e, atualmente, o marketing de contedo uma forma de brotar para as pessoas que costumam buscar informaes antes de contratar um servio ou comprar qualquer resultado.

Inclusive, por levante motivo que existem muitas buscas em buscadores porquê Google e YouTube sobre reviews de produtos. Finalmente, as pessoas querem buscar informaes antes de comprar alguma coisa e, com o marketing de contedo, uma forma das empresas chegarem at esses possveis clientes.

3. Trabalhe o SEO do seu site

O terceiro passo para uma boa estratgia de marketing do dedo para empresas utilizar tcnicas de SEO no site.

O SEO consiste ento em tcnicas para fazer com que um site melhore o seu posicionamento nos mecanismos de procura, em privativo o Google.

uma rea que ainda no possui tanta relevncia assim para as empresas cá no Brasil, porm vale ressaltar que de forma errnea.

Pois, para muitos estrategistas da rea o SEO o melhor ducto de marketing do dedo a longo prazo, auxiliando inclusive no incremento do branding da marca.

Mesmo profissionais que atuam na rea do SEO hoje, ainda assim no sabem o que realmente SEO que d resultado e faz um site ter aumento no trfego orgnico.

Por mais que o SEO seja dividido em SEO Tcnico, SEO ON Page e SEO OFF Page, o mais importante o SEO OFF Page, tambm publicado porquê Link Building e/ou Do dedo PR.

O SEO no uma rea tcnica, pelo contrrio. uma rea dentro do marketing que consiste puramente em edificar relacionamentos pela web para aquisio de links.

Portanto, o ideal que as empresas foquem no bsico do SEO (pr-SEO), ou seja, gerar um site com boas prticas e depois focar no que d resultado, ou seja, ir em procura de formas de lucrar links (link building).

4. Utilize tcnicas de CRO

O quarto passo para uma boa estratgia do dedo tambm investir em tcnicas de Conversion Rate Optimization (tambm publicado porquê CRO).

O marketing de contedo e o SEO sero responsveis por levar mais trfego para o site da empresa que est fazendo o investimento.

Todavia, nem sempre o site est muito construdo quando diz reverência a design, layout, UX, usabilidade e pesquisa com usurio.

Em outras palavras, no basta levar pblico qualificado para o site, se ele no foi construdo pensando no usurio que vai entrar e vai ter o interesse de comprar um resultado ou assinar qualquer servio.

Um e-commerce geralmente tem uma taxa de convertido de 1%, ou seja,  j tem um nmero de mais ou menos quantos usurios iro transformar dentro da loja virtual. A partir da, no momento que essa empresa deseja que esse nmero aumente, hora de investir no CRO.

Diversas tcnicas sero implementadas, porquê mudana no layout, mudana em botes, cores, textos, tudo para otimizar a pgina ao mximo para que converta mais, ou seja, saia de uma taxa de 1% para 3%, por exemplo.

5. Produza contedo relevante nas principais mdias sociais

Por término, mas no menos importante, produzir contedo nos principais canais de mdias sociais, porquê:

Facebook Instagram LinkedIn YouTube Pinterest TikTok
Para o perito em negcios e marketing Isael Oliveira, o marketing do dedo porquê um todo consiste em produzir contedo til. Quanto mais contedo relevante a empresa produzir, maior ser a chance de conseguir mais seguidores relevantes e futuros novos clientes.

Uma boa estratgia justamente produzir contedo de qualidade e replicar em todos os canais de marketing, no s nos de mdias sociais, porquê tambm no blog, por exemplo.

A produo de contedo para redes sociais ainda umas das melhores formas de crescer um negcio empresarial de forma orgnica.

De qualquer forma, apesar de trabalhar a estratgia em todos os canais seja uma bom caminho a se seguir, para empresas que esto comeando agora, ter uma presena muito poderoso em um dos canais e utiliz-lo para fortalecer os outros tambm uma estratgia interessante e que deve ser levada em considerao pelos empresrios.



Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *