A pandemia mudou completamente os hábitos das pessoas, inclusive na hora das compras. Se transpor de lar para ir a lojas físicas era alguma coisa do cotidiano, agora já não é muito assim. As medidas para prevenção do contágio da covid-19 impõem restrições ao funcionamento dos comércios, deixando os comerciantes preocupados. O marketing do dedo pode ser uma boa e estratégica saída para continuar vendendo em meio à crise!
Antes do isolamento social, a internet já estava muito presente na vida dos brasileiros. Com a quarentena, isso se tornou ainda mais possante e necessário no cotidiano. Houve um aumento de 40% a 50% no uso da internet no Brasil durante o período de pandemia, de conformidade com a Filial Pátrio de Telecomunicações (Anatel).
Com mais pessoas conectadas, é clara a prestígio das empresas dos mais variados segmentos estarem no do dedo!
Internet: o novo shopping dos consumidores
Os nomes das ruas das lojas deram lugar ao endereço do site ou de redes sociais. Os horários de exórdio e fechamento da loja já não existem no online, onde o consumidor é quem escolhe quando quer comprar. Confrontar preços ficou muito mais fácil, em segundos você sai de uma loja e entra em outra. Transpor de lar para comprar? Agora é só pegar o celular ou computador!
Um shopping que pode parecer estranho para alguns, mas é a veras atual. Se você ainda não está nesse meio de compras, é hora de arrumar a loja, ou melhor, fazer uma boa otimização de sites e investir em estratégias de marketing do dedo Nielsen e Bexs Banco. Esse parecer também mostra que os responsáveis por boa secção das vendas online foram as lojas de departamento (84,3%).
O investimento em estratégias de marketing do dedo porquê anúncios no google, ter um bom posicionamento na procura orgânica e presença nas redes sociais é muito importante para vender mais na pandemia. Ainda de combinação com a pesquisa, 13 milhões de brasileiros começaram a fazer compras online na pandemia. Desse totalidade, 80% afirmaram que comprariam novamente.
Somente esses dados já mostram que o marketing do dedo cresceu em tempos de coronavírus e que a tendência é expandir ainda mais!
Melhores estratégias de marketing do dedo para investir
Existem muitas estratégias no marketing do dedo, sendo que todas elas têm o objetivo de aumentar a visibilidade da empresa e as chances de venda. Para Alex Pinhol, CEO e fundador da escritório de marketing do dedo Webfoco, o primeiro passo para ter sucesso nas vendas é desenredar quem são seus clientes. “Com base em todas as informações sobre o público-claro, pode-se personalizar a informação dos anúncios, landing page, site ou e-commerce”, ele diz.
Entre as principais estratégias, estão o de SEO e Google Ads.
SEO
Quando você quer comprar alguma coisa, independente do que seja, você procura no Google, não é? Os seus possíveis clientes também! No entanto, é preciso estar prudente a um pormenor importante: não basta estar no maior buscador, é preciso ocupar as primeiras posições no Google. Enfim, as pessoas não têm tempo, portanto clicam somente nos sites que estão no topo dos resultados!
Essa é a grande questão do SEO. O objetivo da estratégia de marketing do dedo é fazer os sites serem considerados os melhores pelos algoritmos do Google, aparecendo por primeiro nos resultados de procura. Nesse caso, estamos falando da procura orgânica.
Sendo assim, é preciso de um extenso e estratégico trabalho de consultoria SEO para atingir os melhores resultados. Porquê os sites não pagam para ocupar posições no Google, os robôs do buscador é que fazem a seleção daqueles que mais se encaixam no que o usuário procura. Conteúdos otimizados, correções de problemas tecnológicos e mando são os grandes pilares da estratégia.
Google Ads
Já o Google Ads são anúncios no Google, ou seja, o site paga para chegar porquê anúncios nas páginas de procura. Essa estratégia de marketing do dedo também é bastante eficiente para empresas que querem vender mais na pandemia.
Entre os pontos positivos das campanhas no Google, citamos o poder de segmentação. Nessa estratégia, é provável direcionar os anúncios exclusivamente para pessoas que têm mais chance de comprar o seu resultado, gerando resultados melhores.
O CEO da Webfoco avalia que a segmentação é muito importante no marketing do dedo. “Não tersegmentação no marketing do dedo é porquê transpor de olhos vendados, tentando cruzar uma cidade que você nem conhece. A segmentação é um dos pontos mais importantes para uma campanha dar patente, pois você saberá quem vai buscar e por onde”, explicou Pinhol.
Para que você tenha sucesso nas estratégias, é preciso recontar com uma escritório de marketing do dedo reconhecida. Os profissionais analisarão o seu caso em específico para oferecer as melhores soluções, fazendo o seu negócio crescer mesmo na pandemia.
E os resultados surpreendem…
Quando o SEO, links patrocinados e demais estratégias de marketing do dedo são executadas com qualidade e direcionamento, os resultados surpreendem. Vale lembrar que cada caso é único, mas os dados não mentem. Separamos alguns cases de sucesso para você confiar que é provável vender e lucrar mais em tempos de isolamento social.
Uma grande empresa do setor de vitualhas teve um desenvolvimento de mais de 92% na receita vinda da procura orgânica, comparando março-20 (início da pandemia) e fevereiro-21. Essa mesma empresa também teve resultados incríveis com o trabalho do Google Ads, aumentando a receita do site em mais de 170% no mesmo período analisado. E esse não é um caso só.
Um e-commerce de bebedouros de chuva apresentou um salto de 127% na receita universal do site analisando março-20 com fevereiro-21, sendo resultado do trabalho de SEO e mídia paga.
Já no segmento de tendência, empresas que investem no marketing do dedo também contam com resultados significativos em tempos de pandemia. Uma empresa viu sua receita vinda do tráfico orgânico aumentar em mais de 420% comparando o início da pandemia (mar-20) com fevereiro-21!
Invista no marketing do dedo e venda mais na pandemia!
Investir no marketing do dedo é ainda mais necessário em tempos de covid-19, quando o recomendado é evitar transpor de morada. Muitas empresas estão migrando para o do dedo para não perder vendas nesse momento quebradiço para todos, portanto você não pode permanecer de fora!
Entre março e maio de 2020 (meses iniciais da pandemia), mais de 107 milénio lojas online foram criadas, segundo dados da Associação Brasileira de Negócio Eletrônico (ABComm). Com isso, além de estar na internet, é preciso de boas estratégias para se realçar no meio da concorrência.
Google Ads, Facebook Ads, SEO e outros vão fazer a diferença nas vendas do seu negócio. Busque uma filial de marketing do dedo séria e competente para ajudar você a vender mais na pandemia!