Marketing Do dedo para Salão de Formosura – O PETRÓLEO

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Salão de Formosura e Marketing Do dedo

Quem empreendeu em um salão de estética e formosura conhece muito os desafios em gerir horários, funcionários e as diversas situações complexas deste segmento. São muitas tarefas que precisam ser acompanhadas com foco e sublimidade porque enfim sua empresa lida diretamente com pessoas e todos os cuidados com validade de produtos, instrumentos esterelizados, desperdício ou mau uso de materiais e uma variedade de assuntos precisam ser monitorados muito de perto para que tudo funcione perfeitamente.

A concorrência dentro do segmento de salão de formosura, estética e cabeleireiro é alguma coisa terrível, praticamente, em cada rua da cidade existe um salão ou uma clínica oferecendo serviços nesta espaço. O profissional de formosura precisa permanecer incessantemente se atualizando com novas tendências e técnicas para não perder mercado e oferecer aos seus clientes o que há de melhor.

Da mesma forma que o profissional de formosura e estética precisa se especificar através de cursos e todo tipo de conhecimento aplicado à sua dimensão, o profissional de marketing do dedo também precisa estudar muito para atingir os resultados esperados pelo cliente. Por isso, buscar uma parceria é fundamental para o sucesso do seu salão de formosura e nós trouxemos cá algumas informações muito valiosas sobre o marketing do dedo para expandir seus negócios e invadir novos clientes.

Oportunidades de serviços

Ao realizarmos uma pesquisa no Google com algumas palavras-chave relacionadas com salão de formosura, conseguimos identificar que existe uma subida demanda para estes serviços. São oportunidades reais de pessoas que estão procurando por estes serviços e estão mais inclinadas a contratar estes profissionais. Investir em marketing para salão de formosura deve ser uma prioridade no seu planejamento, veja a média mensal de buscas para algumas palavras-chave:

Todas as pessoas que buscaram por estes serviços, encontraram qualquer site que os ofereceu. Logo, edificar o seu site, divulgando o seu nome, sua marca e seus serviços é o primeiro passo para estrear a participar destas oportunidades.

Existem ainda as oportunidades locais. Algumas pessoas quando buscam por qualquer tipo de serviço na Internet, acrescentam ao final da procura o lugar geográfico onde moram ou onde seja mais profíquo a sua contratação. Vamos supor que o seu salão esteja localizado em Guarulhos, veja aquém a média mensal para alguns termos de procura incluindo a cidade:

Percebeu a preço de desenvolver um site para o seu salão de formosura? Estar presente onde as pessoas estão buscando pelos seus serviços já é meio caminho percorrido, é evidente que a desfecho do negócio irá depender da qualidade dos seus trabalhos e do dispêndio x favor.

As redes sociais

Com a tecnologia cada vez mais alcançável através dos celulares, ficou muito mais fácil utilizar as redes sociais para divulgação da sua marca. O Facebook possibilita a geração de Fan Pages onde é provável compartilhar informações sobre seus produtos e serviços, interagir com seu público-meta e muito mais. O Instagram permite fazer posts incríveis de fotos, vídeos, stories e muitas vezes com efeitos que deixam tudo mais encantador e geram muitos likes.

Uma das ferramentas de marketing do dedo que mais trazem resultados na atualidade é a utilização da rede social porquê estratégia. Mas utilizar exclusivamente ela não é recomendável, uma empresa que possui um site transmite muito mais credibilidade para seus consumidores do que uma empresa que não possui, além das oportunidades de ser encontrado através da procura orgânica do Google.

A valia do marketing de teor

No tópico anterior falamos sobre a influência das mídias sociais e agora queremos falar sobre a valia da gestão de teor para os seus negócios. Você já teve contato com o termo Inbound Marketing? Basicamente, são estratégias para atrair pessoas e convertê-los em clientes e uma das ações mais eficazes para atrair pessoas é gerar teor.

A geração de teor é um tema cada vez mais utilizado para atrair novos clientes e por uma razão muito simples, quando você oferece uma solução para problemas do cotidiano, as pessoas tendem a se interessar pelos seus produtos e serviços porque sentem crédito.

Se você é um profissional de estética e formosura e oferece no seu site matérias sobre porquê cuidar da pele do rosto, porquê cuidar da unha, porquê cuidar de cabelos cacheados, dicas para quem têm unhas fracas, enfim qualquer tema relacionado com o seu nicho de atuação, é muito provável que você conquiste a crédito de quem está buscando por estas dicas e indiretamente crie uma oportunidade de negócio.

Uma material elaborada para o seu público-branco exerce duas funções extremamente importantes, a primeira está relacionada com a oportunidade em si que o teor pode trazer para gerar novas oportunidades de negócios, a segunda, está relacionada ao tráfico que estas matérias trazem para o site, quanto maior o número de visitantes e o tempo que eles passarem lendo seu teor maior relevância o site ganhará na estudo dos buscadores.

Outro fator importante é que além de o teor gerar mais oportunidades para sua empresa ser reconhecida pelos mecanismos de procura, você também consegue compartilhá-lo nas redes sociais. Com uma única material publicada no seu blog, você compartilha o teor com seus seguidores nas redes sociais, envia para sua lista de e-mails e potencializa os resultados.

Estratégias de e-mail marketing

Uma ótima estratégia de marketing do dedo para salões de formosura é a construção de uma lista de contatos, é uma tarefa que vale muito a pena e não é complicada. Um formulário solicitando contato, outro possibilitando se cadastrar na newsletter, uma promoção relacionada aos seus produtos e serviços, um e-book gratuito sobre alguma coisa que o seu público precisa aprender sobre um tema específico, toda oportunidade deve ser aproveitada para captar dados do seu visitante.

É muito importante edificar a sua lista de e-mails naturalmente, não compre uma lista de e-mails porque além destes contatos não serem seus potenciais clientes, esta prática ainda pode fazer seu site ser penalizado. Através de uma lista muito construída, é provável enviar o teor publicado no blog, informações relevantes sobre o calendário da sua empresa, promoções, novos serviços que você começou a oferecer e uma série de outros assuntos que trazem o seu público novamente para o site, gerando tráfico e oportunidades de negócios.

A preço de contratar uma filial do dedo

É muito generalidade encontrarmos empresas que não conseguem obter resultados expressivos dos seus sites, isto geralmente acontece porque a geração de sites envolve uma série de conceitos e consultoria de SEO (Search Engine Optimization) que não são observadas no momento de sua confecção, gerando uma enorme frustração para o possessor do site, perda de tempo e principalmente perda do investimento realizado.

Uma filial de marketing do dedo conhece profundamente as ações que devem ser realizadas em conjunto, para que o site possa ter um retorno de investimento conforme o esperado pelos seus clientes.

Veja aquém algumas das ações necessárias para se ter sucesso no projeto:

  • Otimização com SEO:
    Existem diversas técnicas de SEO que devem ser aplicadas na geração de uma página, caso contrário, dificilmente o Google irá considerar esta página porquê um resultado relevante para quem está buscando. Lembre-se que o Google valoriza primordialmente a experiência do usuário, por isso, se a sua página for muito lenta, houver erros de marcação HTML, fizer uso indevido das palavras-chave, não edificar um site responsivo e vários outros fatores, esqueça o Google porque ele nem vai levar em conta o seu site;
  • Pesquisa de palavras-chave:
    Antes mesmo da definição do tema que será abordado em geração de teor, os profissionais da filial de marketing do dedo realizam pesquisas sobre as palavras-chave que mais podem trazer resultados para o seu negócio, conforme nos exemplos mencionados anteriormente. A disputa pelas primeiras posições na procura orgânica é surreal e investir tempo em palavras-chave que possuem muita concorrência é jogar tempo e numerário fora. Para encontrar estas oportunidades é preciso muito trabalho investigativo, ferramentas específicas de estudo e evidente, o conhecimento sobre marketing do dedo é obrigatório.
  • Comitiva e melhoria contínua:
    Na maioria das vezes, em seguida o trabalho realizado e executado conforme os passos definidos, o resultado não é obtido de subitâneo, por isso, a estudo e o comitiva regular das páginas do site é fundamental para melhorar progressivamente o posicionamento das páginas. Estas atividades são muito trabalhosas quando executadas sem as devidas ferramentas de suporte que as agências de marketing do dedo possuem.

O Marketing Do dedo para Salão de Formosura é fundamental para invadir o reconhecimento da marca, publicar serviços e atrair novos clientes. Estas estratégias podem alavancar o seu negócio rapidamente devido a visibilidade que a sua empresa irá entender.


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