O que é SEO on page e SEO off page? Entenda melhor!

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Search Engine Optimization, ou porquê é mais publicado, SEO, é um conjunto de técnicas que visa colocar sites organicamente no topo dos resultados nos buscadores, em peculiar, do Google – o mais utilizado no Brasil atualmente.

Essa estratégia é bastante conhecida no marketing do dedo por trazer resultados incomparáveis para as marcas. Esse conjunto pode ser dividido em duas áreas de ações: o SEO on page e o SEO off page

Ambos são importantes para o posicionamento online de uma marca. No entanto, ainda gera algumas dúvidas sobre a diferença e características de cada dimensão. SEO on page se dá por toda estratégia realizada na página da empresa.

Ou seja, mudanças e ações no site da marca. De início, há uma estudo da página e um diagnóstico do que está funcionando muito de negócio com as boas práticas de SEO e o que deve ser melhorado.

Assim, é desenvolvida uma série de ações estruturais com o objetivo de melhorar o ranqueamento da página nos buscadores, porquê melhorar o carregamento da página, número de plugins, design, estrutura, responsividade, otimização do teor, escolha de títulos otimizados, títulos, subtítulos (H1,H2,H3…), uso de palavras-chave, title, meta description, URLs amigáveis (evitando vários números e símbolos, preferindo o tema tratado na página), entre outras ações importantes.

SEO off page se dá pelas ações realizadas fora do site da marca. Uma boa estratégia nesse sentido faz com que os buscadores identifiquem o que as outras páginas o têm porquê domínio no objecto, o que ajuda a melhorar o ranqueamento do domínio.

Basicamente, são os direcionamentos de links em outros sites para a página da marca. Esta é uma estratégia tão importante quanto o SEO On-page, além de dar mando para a empresa, ainda faz com que mais pessoas a conheçam e entrem no site.

SEO off page é feito, principalmente, pela estratégia chamada de backlinks. Basicamente, a empresa produz conteúdos e envia para parceiros com alguma termo-chave destacada com o link para sua página. 

Mas, finalmente, por que é importante colocar SEO em prática?

O Google tem milhões de conteúdos – sobre os mais diversos assuntos, especialidades e temas. Cada segmento conta com milhares de páginas, se pesquisar “o que é seo”, por exemplo, aparecerá centenas de sites explicando essa estratégia.

Para organizar tantos sites, o buscador criou os algoritmos (os famosos robôs do Google) para classificá-los. 

Assim porquê toda empresa, a Google quer oferecer a melhor experiência aos seus usuários para não perder espaço para outros buscadores (Bing, Yahoo, entre outros).

Desta forma, os algoritmos são programados para identificar as melhores páginas e ranqueá-las entre as primeiras posições do resultado de pesquisa. Logo, quando pesquisamos alguma coisa no Google, a primeira página contém os melhores sites sobre o objecto.

Os robôs se baseiam em alguns critérios criados pela empresa para qualificar os melhores e piores conteúdos. Eles têm o objetivo de que as pessoas encontrem em suas respostas o mais rapidamente provável, em conteúdos que sejam valiosos, para que os usuários não precisem retornar à página de pesquisa em procura de outros domínios. 

Alguns desses critérios: teor robusto, informativo, de qualidade. Mando, boa user experience no site, tempo de permanência dos usuários na página, lentidão de carregamento, entre outros. 

É neste ponto que entra o termo SEO. Porquê vimos, essa estratégia visa colocar todos esses critérios em prática para a empresa e aprazer os robôs do Google para que sua página seja ranqueada entre as primeiras posições. 

Se quer ter bons resultados, sua página precisa estar muito ranqueada

Segundo o próprio buscador, mais de 60% das pessoas clicam somente nos 3 primeiros sites que aparecem porquê resultado de suas pesquisas no Google. Sendo que 28% optam somente pelo primeiro domínio. 

Portanto, nossa experiência também diz muito sobre a prestígio das técnicas de SEO. Quantas vezes você foi pesquisar um pouco no buscador e clicou na página 2 ou 3 do Google?

Entretanto, é muito difícil alguém realmente passar para os próximos resultados. Desta forma, para ter mais tráfico, cliques e conversões no site das empresas, é necessário que ele esteja entre as primeiras posições.

Mas, com a ampla concorrência, é uma tarefa mais complexa do que parece. A prestígio de SEO, logo, fica evidente para os resultados das marcas no envolvente do dedo.

SEO on page e SEO off page são estratégias extremamente vantajosas. No entanto, uma não substitui a outra. O ideal é que ambas as técnicas sejam realizadas de forma conjunta, porquê ações complementares.

Portanto, as chances da empresa obter sucesso na web é muito grande, se destacando entre a concorrência e tendo mais resultados positivos com seu site. Porquê empregar essas estratégias? Procure uma escritório de marketing do dedo especializada em SEO e terá boas surpresas.

Ou seja, são profissionais especializados atuando no seu site. Essas estratégias envolvem profissionais de diferentes áreas, por isso, o mais indicado é buscar  por uma dependência. É provável realizar tudo por conta própria, oferecido que é uma ação de perdão, basta empregar no seu site.

Mas, para ser positivo e não prejudicial ao domínio, é preciso de muito conhecimento teórico e prático – além de estar sempre se atualizando com as novas normas do Google.


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