O mercado de trabalho passa por uma revolução liderada, principalmente, pelos profissionais da Geração Z, nascidos entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Eles estão impondo uma novidade forma de trabalho, em que se permite conciliar vida pessoal e profissional, além de darem maior desvelo à saúde mental, se engajando mais…
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Todo mundo já pesquisou um pouco no YouTube, seja com viés de estágio, porquê um tutorial, ou somente entretenimento. Por atrair tantos usuários, muitas marcas utilizam a rede social para se promoverem.
Se você já pesquisou um tema na plataforma e teve porquê resposta o que precisava, saiba que foi graças às estratégias de SEO.
No YouTube há uma infinidade de opções de vídeos. Não é à toa que a plataforma possui o segundo maior número de buscas.
Diariamente os vídeos hospedados por lá somam bilhões de acessos. Sendo assim, é uma instrumento muito útil para alavancar a sua marca.
No entanto, para que seus vídeos atinjam o público-mira desejado, é preciso usar técnicas que otimizam as buscas. Por isso, saiba quais são as vantagens de empregar e porquê usar SEO para YouTube para sua marca.
O que é o SEO para YouTube?
O SEO para YouTube, assim porquê o SEO para o Google, é uma maneira de otimizar o teor para os mecanismos de procura. Ou seja, são técnicas utilizadas para realçar vídeos no YouTube.
Neste sentido, quanto melhor for a posição do vídeo na exibição da procura, maiores as chances de efetivar o entrada.
Ao utilizar o SEO para YouTube, o buscador compreende que o teor é relevante, impulsionando o alcance para o maior número de usuários.
Isto significa ampliar o aproximação, fortalecendo a presença online, consequentemente, a marca.
Quais as vantagens de usar SEO para YouTube?
O YouTube possui uma grande rede de usuários e vídeos. Por isso, utilizar as técnicas certas para turbinar seu negócio on-line faz com que seu material seja encontrado mais facilmente nos buscadores.
Conheça algumas vantagens do SEO para YouTube!
- Conectividade, envolvimento e relacionamento com o público-fim
Ao utilizar os vídeos porquê instrumento de marketing, há maior conectividade e aproximação com os usuários.
Nesse sentido, quando as técnicas de SEO para YouTube são utilizadas na descrição dos vídeos, o aproximação se expande. Ou seja, mais pessoas assistem e compartilham os vídeos.
Aliás, quanto mais vezes o vídeo for presenciado e compartilhado, melhor será sua colocação no ranking dos mecanismos de procura.
Em resumo, o SEO para YouTube faz com que os vídeos sejam facilmente encontrados. Por sua vez, quanto mais isso acontece, mais pessoas assistem. Logo, mais interação e mais os mecanismos indicam levante tipo de material. Consegue entender porquê o ciclo se retroalimenta?
O relacionamento é fortalecido quando há troca de conhecimento. Nesse sentido, é preciso oferecer um pouco que o público-fim queira consumir. Por isso, o SEO para YouTube deve ser utilizado coligado ao bom teor.
Desta forma, você atrai pessoas que realmente estão interessadas na sua marca. Quanto mais teor de qualidade for criado, melhor será seu relacionamento com o público.
Ou por outra, ter uma figura representativa, conecta e aproxima mais as pessoas. Quando nascente tipo de relacionamento se estreita, gera um prolongamento muito mais orgânico e consistente.
- Aumento da credibilidade e reconhecimento da marca
Ainda na questão da qualidade de teor, quanto mais específico, maior será o reconhecimento porquê referência. Neste sentido, o SEO para YouTube impulsiona os vídeos para que cheguem às pessoas certas.
Assim, ao provar ter propriedade sobre o objecto, o usuário sente crédito na sua marca. Por consequência, há retorno para consumir novos conteúdos.
Consequentemente, por consumir mais informações, terão maior explicação quanto ao seu serviço ou resultado.
Aliás, as estratégias de SEO aplicadas na rede social também faz a marca permanecer em evidência. Ao aprimorar o teor para os mecanismos de procura, mais pessoas passam a saber sobre a marca.
Em consequência, por ter encontrado seu teor graças às técnicas de SEO para YouTube, o usuário torna-se um cliente. Logo, aumenta a lucratividade de seu negócio.
- Aumento do tráfico e permanência no seu site
Porquê mencionado, os vídeos fazem com que o público queira saber melhor sua marca. Neste sentido, empregar as técnicas de SEO aumenta o tráfico e a permanência em seu site.
Isso acontece porque a plataforma permite a inserção de links externos, direcionando as pessoas a acessarem seu site. Aliás, ao alocar os vídeos dentro do seu site, o tempo de permanência na página aumenta.
Assim, esse entrada gerado por meio da estratégia de SEO melhora a relação do seu site com os mecanismos de procura em universal.
- Uso de uma instrumento de marketing eficiente e de inferior dispêndio
Quem quer obter e gerar mais leads, encontra no SEO para YouTube uma instrumento de marketing eficiente e com dispêndio reduzido.
Ao impor essa estratégia de marketing do dedo, os vídeos produzidos são melhores ranqueados nos sites de pesquisa. Neste sentido, o alcance é muito maior e as pessoas se tornam mais propensas a comprar em seguida assistirem um vídeo explicativo.
SEO para YouTube: porquê utilizar
As tendências de SEO, principalmente para e-commerce, são muitas. Logo, se o intuito é permanecer muito ranqueado, pesquise e use palavras-chave, inclusive para otimizar o título e o vídeo.
Também crie descrições utilizando tags e legendas para dar mais acessibilidade. Permita que o teor seja compartilhado e que os usuários comentem, estimulando a interação.
Aliás, sempre renomeie o registo do vídeo com a termo-chave. Insira links da sua marca, que sejam relevantes, e compartilhe o teor em suas páginas.
Aliás, faça postagens frequentes e acompanhe os relatórios do YouTube e Google Analytics.
Por término, adequar o teor de conciliação com as atualizações do SEO para YouTube garante que o teor continue chegando até o público-fim.
Veja aquém alguns exemplos de porquê a Gluz Do dedo conseguiu posicionar o meio do YouTube de um de seus clientes, SeguroAuto.org, nas primeiras posições do Google, usando as estratégias de SEO:
1. Investindo em palavras-chave fortes
Dentro do seu segmento, faça uma procura pelas palavras-chave mais fortes e grave seu teor utilizando-as.
Aquém, um exemplo de porquê deixamos muito ranqueado o nosso cliente para uma das palavras-chave mais fortes do segmento dele, ‘melhores seguradoras’:
Note que para a mesma termo-chave, posicionamos o meio na primeira e segunda posição no Google para vídeos. A termo-chave foi aplicada tanto no título, quanto na CTA e descrição.
2. Nomeando registo de vídeo
Porquê já informamos, o nome do registo de vídeo ajuda muito o robô do Google a reconhecer do que se trata seu vídeo. Portanto, antes de subir o vídeo para a plataforma, adicione a termo-chave principal ao nomear o registo.
Confira porquê trabalhamos ao nomear o registo de vídeo, seguindo o exemplo da termo-chave supra:
3. Aplicando CTA
Para impulsionar o usuário a clicar para comprar o seu resultado ou serviço, use com sabedoria a CTA. Veja porquê deixamos a Call to Action de forma bastante visível, com uma chamada sedutor:
4. Adicionando links para sua página
Aproveite e adicione links para seu site e links internos para o meio, que sejam úteis e que complemente as suas informações na descrição dos vídeos. Aquém, um exemplo de porquê adicionamos de forma oriundo:
5. Usando as Tags
Fundamentais para indexação dos vídeos, é importante saber usar as Tags com sabedoria para ajudar o alcance do seu teor ao seu público escopo. Para esse vídeo, escolhemos as seguintes Tags:
6. Imagem de cobertura/miniatura
Sim, faz muita diferença e, ao nomeá-la utilizando a termo-chave, também contribui para que o seu teor seja encontrado nos buscadores. Nós sempre personalizamos, adicionando o título do vídeo na imagem, além do nome da imagem.
Ao empregar essas técnicas de SEO em seus conteúdos de vídeo, com certeza ele estará prestes para ser encontrado pelos buscadores.
Logo, pronto para que a sua marca seja encontrada, por meio dos seus conteúdos em vídeo? Aproveite para apresentar as características e vantagens do seu resultado ou serviço no vídeo. Crie uma experiência única ao usuário e torne a sua marca conhecida!
Veja alguns dos vídeos de sucesso do Conduto do SeguroAuto no YouTube:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=PfMC6rrS1pE[/embed]
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Fonte