Presença do dedo SEGS

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Em um ano que ampliou os desafios e as possibilidades de conexões, a Sabemi, uma das principais seguradoras do país, adotou ferramentas e posturas de informação para solidar a figura do cliente das decisões centrais da companhia. Fechando um ano do lançamento da novidade marca da Sabemi, ocorrido em dezembro de 2019, o momento é de determinar o balanço desse novo reposicionamento, que se traduziu em ações que reforçaram os canais de marketing e atendimento, potencializando a presença do dedo.

“A companhia vem implementando uma jornada de iniciativas tendo o cliente no meio de tudo, porquê principal ator nas decisões estratégicas. Entendemos, ao longo desse trajectória, que era importante rever produtos e canais para oferecer soluções mais aderentes às necessidades do cliente”, reforça a Head de Marketing da Sabemi, Márcia Ferla.

No ano de 2020, a empresa apostou em novos canais digitais de relacionamento com seus clientes, com o lançamento de um novo site institucional e o novo Portal do Cliente. A plataforma permite que os segurados da Sabemi resolvam questões relacionadas às apólices sem precisar transpor de lar, com totalidade segurança, transparência e autonomia. Entre as funcionalidades da instrumento, estão o registro e a informação de sinistros, a atualização de dados cadastrais e a consulta a informações sobre contratos e a vigência dos seguros.

No contexto de pandemia, esses novos canais e a informação da companhia por meio das redes sociais foram um importante suporte de atendimento e contato com os clientes. Nas redes sociais, a Sabemi alcançou mais de 6 milhões de pessoas pelo Facebook – um desenvolvimento de quase 2.000% ao longo do ano - e 1 milhão pelo Instagram.

Foram mais de 270 conteúdos publicados em todos os canais que a companhia mantém. “Mais do que ferramentas para posicionamento de marca, as redes são um importante meato de atenção com os nossos usuários. Por ali, oferecemos serviços porquê informações, dicas e consultorias em ensino financeira”, exemplifica Márcia Ferla.

A Head de Marketing da Sabemi projeta também que essas ferramentas serão importantes propulsores das ações de informação da marca, consolidando ainda mais a jornada com foco no cliente. Recentemente lançada, a Consultoria Financeira Tim Tim por Dim Dim, tem porquê aproximação inicial aconselhamentos gratuitos de finanças pessoais por meio das redes sociais. Em dezembro, foi apresentada a Planilha de Controle de Orçamento Doméstico, instrumento que procura facilitar o usuário a dirigir de forma segura o fluxo das suas movimentações financeiras.


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