Primeira Página do Google Como Ficar Bem Posicionado Marketing Digital SEO Indexação de Conteúdo


Primeira Página do Google Como Ficar Bem Posicionado Marketing Digital Entre para o nosso grupo tribo raiz no Telegram: Saber como aparecer na primeira página do Google pode ser um fator decisivo durante a jornada de compra do cliente. Conheça então 5 dicas essenciais para conseguir uma boa posição no mecanismo de busca. E apesar da empresa não revelar oficialmente como funciona o posicionamento dos sites em sua plataforma, tem algumas dicas gerais que podem te ajudar a ter melhor posicionamento no ranking. Normalmente a maioria das pessoas não passam da primeira página de resultados do Google, isso porque o Google tende a posicionar os conteúdos mais relevantes para a pesquisa, ali na primeira página. QUAL A IMPORTÂNCIA DE ESTAR NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE? Atualmente o número de páginas da internet é imensurável. Só no Google são feitas em média 3 bilhões de pesquisas por dia. Só no Brasil, de acordo com pesquisa do IBGE, são mais de 116 milhões de pessoas que acessam a internet. Logo, não é possível negar a atividade desse público. Além dos números incríveis de pesquisas, a maioria das vivências feitas online, partem de um site de buscas. Isso não só pela facilidade de pesquisa, mas porque essas plataformas se tornam literalmente a base da navegação. Mas para isso você precisa, primeiro, aplicar algumas práticas de otimização em seu site, para que ele possa se destacar da multidão. 1 – PALAVRAS CHAVE As palavras-chave são parte fundamental das técnicas de SEO, isso porque elas são a ligação entre o que possível cliente busca, e o que você oferece. Por isso um estudo delas é importante para você poder definir, como deve ser a aplicação das suas palavras chaves. 2 – CONTEÚDO RELEVANTE Como dito, o conteúdo é uma das partes mais importante do SEO, pois essa técnica visa meios orgânicos de posicionar seu site na primeira página do Google. Orgânicos são todos os meios que não necessitam de investimento financeiro para serem aplicados. Por isso não tenha medo de abusar do SEO em seu conteúdo, afinal ele só vai te trazer retornos, sem que você precise colocar a mão no bolso. Para isso, foque em textos de qualidade, que realmente tenham relevância sobre o assunto escolhido, com boas inserções de palavra chave, conteúdo completo, e explicativo. 3 – LINK BUILDING Link building é como a proliferação de links do seu site, por outros sites. Quanto mais sites tiverem seu link dentro deles, mais a ferramenta do Google entende que seu conteúdo é relevante. Ele funciona como indicações, quanto mais pessoas indicam aquilo, maior a credibilidade dela. Com o link building funciona da mesma forma, quanto mais sites estiverem com seus links, maiores as chances de chegar a primeira página do Google. Além do link building, você pode se autopromover através de linkagens internas, aplicando os links do seu site dentro dos seus textos, também serão base para agregar relevância ao seu conteúdo. 4 – REDES SOCIAIS Talvez você ache que o que acontece nas redes sociais fica nas redes sociais. Mas não é bem assim, pois quanto mais sua empresa gera comentários e interações, mais as pessoas se vinculam a sua página. Ou seja, pessoas falando de você tornam seu conteúdo mais atraente. E ainda aumenta receptividade das pessoas para seus posts nas redes sociais, Mas não só compartilhe seu conteúdo, invista um tempinho em posts exclusivos para as redes, para que o assunto possa ser comentado. Uma vez conquistado um público, as chances dele consumir cada vez mais o que você produz aumenta exponencialmente. 5 – URL E META TAGS Sua URL é um dos fatores que pode interferir em seu posicionamento no Google, pois se ela for totalmente desconexa com o assunto discorrido nesse link, dificilmente sua página vai aparecer na pesquisa certa. Então aos poucos você entende melhor como aparecer na primeira página do Google, e facilitar o atendimento dessa URL pode te garantir algumas colocações a mais. Você também pode me encontrar Instagram ☛ Facebook ☛ Site empresa ☛ Meu site ☛