Quanto tempo dura a fritadeira elétrica? Entenda – Morada e Jardim

[ad_1]
Com alguns cuidados, a sua airfryer pode durar muitos e muitos anos. (Foto: Reprodução/Shoptime)

Com alguns cuidados, a sua airfryer pode insistir muitos e muitos anos. (Foto: Reprodução/Shoptime)

Com a popularidade das fritadeiras elétricas, que se tornaram companheiras daquelas pessoas que buscam praticidade no dia a dia, muita gente se pergunta qual é a vida útil delas. Isso pode variar de padrão para padrão e também vai depender da forma porquê o usuário as utiliza. Mas saiba que, com alguns cuidados, a sua airfryer pode persistir muitos e muitos anos. Ou por outra, é provável trocar determinada peça ou inferior do aparelho caso alguma coisa não esteja mais operando da forma ideal. Para que sua fritadeira continue funcionando corretamente por bastante tempo, o Shoptime tem algumas dicas. Confira a seguir:

Limpeza diária

- Antes de debutar a limpeza, desligue a air fryer da tomada para que ela esfrie por completo. Muro de 20 minutos são suficientes.

- Porquê a cesta e o recipiente coletor, em grande maioria, possuem revestimento de qualquer tipo de material antiaderente, o processo de lavagem é simples: detergente neutro, esponja macia e chuva quente - mas não fervendo.

- Se houver mantimentos grudados ou gordura acumulada no fundo do coletor, você pode encher o recipiente com chuva quente, um pouco de detergente e vinagre branco. Deixe de molho por dez minutos e depois lave com o lado macio da esponja.

- Para a limpeza externa da sua fritadeira elétrica, use um tecido umedecido com detergente neutro para remover traços de gordura. Em seguida, use um tecido limpo para deixá-la porquê novidade.

Limpeza interna

- O uso frequente da fritadeira acaba por deixar uma categoria de gordura e resíduos também na secção interna superior. Com o tempo, isso pode prejudicar o funcionamento do aparelho.

- O óleo e resíduos de gordura e dos provisões que espirraram do cesto para cima, onde fica a resistência do aparelho, podem gerar fumaça e ainda modificar o fragrância e o sabor dos preparos. Para fazer essa limpeza mais delicada, tenha a fritadeira já fria e desligada da tomada. Remova a bandeja com alça e vire o aparelho de ponta-cabeça. Com uma escova de cerdas médias, remova o excesso de gordura e os resíduos, com desvelo.

- Em seguida, use uma esponja macia com chuva quente para uma limpeza mais delicada, para entender todos os cantinhos e as laterais do equipamento. Lave a esponja e repita esse passo enquanto houver sujeira.

- Para finalizar, utilize um tecido úmido. Vire o aparelho para a posição normal e deixe secando.

- Se a fritadeira elétrica estiver muito suja, você pode ligá-la por 3 a 5 minutos, já seca em seguida a limpeza e sem nenhum iguaria no cesto, para ajudar a soltar resíduos que tenham ficado em locais difíceis de compreender. Espere esfriar e repita o processo de limpeza. 

Outras dicas importantes

- Tenha utensílios de silicone, plástico e madeira para manusear os vitualhas no cesto da fritadeira, para não riscar ou tirar pedacinhos do revestimento antiaderente.

- Tenha atenção ao posicionar o aparelho para deixar espaço suficiente para a saída de ar quente.

- Logo que terminar o preparo, desligue o equipamento da tomada.

- Nunca guarde a fritadeira ainda quente.

- Espere o cesto e o recipiente com alça secarem muito antes de colocar de volta no aparelho.

- O melhor lugar para vigiar a air fryer é longe de umidade.

- Não mergulhe o corpo da fritadeira elétrica na chuva ou outros líquidos.

- Consulte o manual de instruções para verificar outras dicas de limpeza e manutenção.

Procurando uma fritadeira elétrica para sua lar? No Shoptime, você encontra os melhores modelos do mercado. Você pode comprar pelo site ou decrescer, nas principais lojas de aplicativos dos smartphones, o app Shoptime, que tem descontos exclusivos e permite escoltar o status da sua entrega, além de muitas outras vantagens.


[ad_2]
Fonte