Se você tem um site ou outra plataforma do dedo e deseja aumentar o tráfico da sua plataforma, logo já deve ter ouvido falar do SEO e do Tráfico pago. Neste cláusula vamos entender o que cada estratégia é e porquê impor.
Antes de saber a diferença entre SEO e Tráfico pago, é preciso entender o que é cada um e porquê ele funciona.
O Que é SEO
SEO, do inglês Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de buscas, consiste em diversas técnicas e estratégias para posicionar uma ou mais páginas entre os melhores resultados dos buscadores, porquê o Google.
Com o uso do SEO você faz melhorias na sua página, a término de que ela seja encontrada com maior facilidade por quem está pesquisando sobre assuntos relacionados ao seu negócio.
O SEO funciona com a inclusão de palavras chaves dentro de textos e blogs para que ele possa ser encontrado com mais facilidade, e gerando um melhor posicionamento do texto, em relação aos concorrentes
Colocar as palavras-chaves nos títulos e subtítulos, fabricar teor original, atualizado, simples, e criativos, são técnicas usadas no SEO, para otimizar o seu texto de maneira que os buscadores os apresentem porquê primeiras opções quando houver pesquisas relacionadas ao objecto.
Para utilizá-lo de forma correta é importante que:
Conheça o público fim: entenda qual o seu público e qual teor deve ser direcionado para eles, com que tipo de linguagem e através de qual mídia deve ser veiculado. Boas palavras chaves: Palavras chaves são os indicadores do teor para o buscador Tempo de carregamento do site: a otimização do site pode ser levada em consideração com a experiência do leitor, e o tempo de carregamento interfere muito niss Conteúdos que prendam a atenção do público; Artigos interessantes, criativos e com linkagem para outros textos podem gerar uma maior atenção do seu público.O que é Tráfico Pago?
O tráfico pago pode servir para gerar resultados instantâneos e sem premência de um grande conhecimento técnico, consiste no momento em que um cliente qualquer visitante seu site depois de você ter pago por promoções publicitárias. Existem 6 tipos de tráfegos e só podemos chamá-los assim se houver um pagamento relacionado a ele.
Exibição de publicidade: imagens, textos, banners flutuantes Publicidade em mídia social: Banners e posts para redes sociais Marketing de mecanismo de procura: Anuncio patrocinado no buscador Publicidade Nativa: pregão facilmente confundido com artigos Publicidade em vídeo: Vídeos, youtube E-mail marketing: E-mails muito usados para nutrir leadsO tráfico pago auxilia no aumento das taxas de conversão, melhorando a movimentação do site e a reputação da plataforma.
Existem duas maneiras de realizar esse pagamento:
CPC (Dispêndio Por Clique) sendo a opção mais indicada, já que só irá remunerar pela quantidade de vezes que clicarem nos seus anúncios. CPM (Dispêndio Por Milénio Impressões). Melhor opção para quem possui uma maior visibilidade, já que a intenção é que o pregão apareça com mais frequência.Existem plataformas para que você realize o seu processo de tráfico pago, tais porquê:
Google Ads: Plataforma de pregão do Google. Essa instrumento é muito útil para direcionar anúncios com base no interesse dos consumidores; Facebook Ads; Plataforma de anúncios do Facebook. Essa instrumento contém diversas funcionalidades de divulgação é é muito intuitiva; Instagram Ads: Permite a geração de anúncios dentro desta rede social. Trata-se de uma variação da instrumento do Facebook; Youtube Ads: Essa plataforma de anúncios está relacionada ao Google ads, já que as duas ferramentas são da mesma empresa; LinkedIn Ads: Essa é uma plataforma de anúncios dentro do Linkedin, óptimo para propalar empresas e marcas; Taboola: Ajuda a atrair e selecionar o público, com anúncios que não permitem que o cliente saiba que é publicidade; Bing Ads: O segundo site de buscas mais usado no mundo, possui plataforma de links patrocinadosSEO X Tráfico pago
Os dois métodos são complementares, gerando ótimos resultados se conseguir que o seu site apresente um SEO relevante para o Google, e em conjunto se utilizar das plataformas de tráfico pago porquê Google Ads.
Porém, para ser viável é necessário dar totalidade preferência para o SEO inicialmente gerando uma relevância orgânica, logo que sentir que seu site está estabilizado em relação ao posicionamento, iniciar a investir em estratégias de tráfico pago.
É interessante compreender o nicho a qual sua empresa pertence para gerar técnicas que realmente vão priorizar seu segmento e público fim.
Porquê você pode ver também no blog marketing para clínica odontológica.
Não devemos escolher entre usar do SEO ou do Tráfico pago, mas sim usá-los unidos e se aproveitando de suas características para complementar o outro método, sendo que é importante investir primeiro no SEO, para depois unir o tráfico gerado pelas duas estratégias.
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = 'https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.11&appId=1723147154619780';
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));( function( d, s, id )
var js, fjs = d.getElementsByTagName( s )[0];
if ( d.getElementById( id ) ) return;
js = d.createElement( s ); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5&appId=305449883698649";
fjs.parentNode.insertBefore( js, fjs );
( document, 'script', 'facebook-jssdk' ) );