SEO ou Inbound Marketing: qual adotar?

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Antes de iniciar um serviço de marketing para a empresa, é necessário indagar qual estratégia melhor combina com os objetivos do seu negócio. Assim, serão analisados dois métodos para ajudar a determinar qual escolher: o SEO ou o Inbound Marketing.

O SEO é uma sigla em inglês para “Search Engine Optimization”, que traduzida é “otimização para os motores de procura”. Isso significa que é uma estratégia para melhorar o posicionamento de uma página, ou seja, levando ela ao topo, nas plataformas de procura.

Deste modo, uma empresa de materiais de construção que investir nessa estratégia, ao pesquisar “aluguel de betoneira preço” no buscador, terá sua página no topo dos resultados.

Portanto, para que a página ganhe esse destaque no mecanismo de procura, ela precisa se primar e desenvolver certas estratégias para ter sucesso.

Já o Inbound Marketing engloba técnicas que utilizam de teor relevante para atrair público e transformá-los em clientes. Nela, a empresa abusa da utilização de plataformas de informação para o cliente descobrir o caminho até ela. É o famoso marketing de atração.

Logo, por exemplo, um cantor que trabalha somente nas redes sociais, ao utilizar essa estratégia, posta sobre coisas que interessam o público, porquê sua produção de música, seus instrumentos, o isolamento acústico estúdio. Assim, mais pessoas chegarão até ele.

Nessa estratégia, é provável monitorar, virtualmente, todos os resultados de procura e acessos às páginas e redes sociais. Dessa forma, é provável conciliar os métodos e conteúdos, para que o investimento tenha efeito.

Pois muito, agora separamos algumas informações sobre as duas estratégias, confira:

Conheça as vantagens do SEO

Porquê visto, o SEO facilita para o cliente ou provável novo cliente encontrar a empresa. Com essa facilidade criada, surgem diversos benefícios para a marca:

  • Consolidação da imagem da marca;
  • Lucro de destaque em relação à concorrência;
  • Melhora da experiência do usuário;
  • Certeza de um público específico.

Portanto, para que cada tópico seja entendido completamente e seja provável identificar o que será mais favorável para cada empresa, eles serão analisados separadamente.

Consolidação da imagem da marca

Com a página da marca ganhando destaque nas plataformas de procura, cada vez mais pessoas conhecerão a empresa. Dessa forma, ela terá mais popularidade e será mais fácil para os consumidores identificarem a marca e valorizarem a imagem.

Lucro de destaque em relação à concorrência

Estar localizado no topo das plataformas de procura faz com que o site seja um dos primeiros a ser acessado ao pesquisarem sobre o objecto. Dessa forma, a concorrência não terá tantos acessos e a empresa terá o destaque no ramo.

Por exemplo, pense em uma empresa que vende peças para elevadores e investe nessa estratégia, ao pesquisarem sobre o ponto no buscador, no topo da página estará o site dela. Assim, há mais chance de o cliente entrar e comprar antes de chegar aos adversários.

Melhora da experiência do usuário

Por estar localizado no início do buscador, o usuário não terá que realizar muitos esforços para conseguir encontrar o que quer. Pelo indumentária de descobrir facilmente o que procura no site da empresa, ele criará um vínculo e poderá se interessar por outros serviços da página.

Por exemplo, um usuário que pesquisar “piso vinílico autocolante preço”, tem mais chance de entrar nas páginas que estão no topo. Dessa forma, por conta da facilidade, ele pode se interessar por outros produtos, porquê papéis de parede.

Certeza de um público específico

O público que surgir e passar a acessar o site será um público com características específicas, uma vez que encontrará o site por meio da pesquisa desejada.

Um exemplo: uma pessoa que pesquisar “galvanização a quente por mergulho”, encontrará exclusivamente páginas relacionadas ao ponto. Logo, para chegar ao site da empresa, ela terá que procurar pelos tópicos postados.

Dessa forma, os novos clientes serão de um grupo que se interessa pelos assuntos da página em universal. Ou seja, eles não encontrarão o site por contingência.

Saiba quais são as desvantagens do SEO

Entretanto, mesmo que as vantagens sejam muito favoráveis para as marcas, essa instrumento também possui algumas desvantagens, porquê qualquer serviço que exista. Pensando nisso, separamos as principais:

  • Algoritmo em metódico mutação;
  • Fatores que determinam o ranking não são conhecidos.

Logo, para que seja provável melhorar a identificação e compreensão sobre cada instrumento desse tipo de marketing do dedo, as inconveniências serão vistas separadamente.

Algoritmo em manente mutação

Para definir quais páginas ficarão em destaque na plataforma de procura, o próprio buscador cria algoritmos para identificar porquê serão organizadas as páginas dos resultados da pesquisa.

Por esse veste, os algoritmos mudam com persistência, principalmente, para permitirem que os conteúdos tragam bom resultado, tanto para a plataforma quanto para o usuário.

Dessa forma, as páginas das empresas precisam estar sempre seguindo a popularidade e referência para continuarem no topo dos resultados de procura.

Fatores que determinam o ranking não são conhecidos

Demais, os fatores que selecionam quais serão as posições dos sites na página de resultados não são conhecidos. Imaginam-se alguns, mas não é certeza.

Dessa forma, torna-se um duelo focar em certas estratégias de marketing para promover o destaque, pois não há certeza de quais resultados devem surgir para lucrar esse destaque.

Conheça as vantagens do Inbound Marketing

Agora que já foi visto e analisadas todas as informações favoráveis, é necessário entender a outra estratégia de marketing (Inbound) para facilitar a decisão de qual adotar. Por esse motivo, seguem as vantagens dele:

  • Atrai clientes em potencial;
  • Fidelização dos clientes;
  • Provável de tornar viral;
  • Conhecimento do público.

Assim porquê realizado para o mecanismo do SEO, as vantagens serão entendidas uma por uma, para facilitar o entendimento e a escolha.

Atrai clientes em potencial

Porquê essa estratégia faz com que o cliente encontre a empresa, todas as vezes que ele passa a saber a marca é porque tem interesse no que foi publicado. Dessa forma, a atração gera uma provável compra, pois existe o libido em saber mais.

Ou seja, se um usuário acaba conhecendo uma página que poste assuntos de estruturação de estabelecimentos, porquê o tópico “vigota treliçada”, e se interessa, ele procurará mais sobre a empresa e se atrairá pelos outros tópicos, consumindo o teor.

Fidelização dos clientes

Quando uma empresa usufrui dessa estratégia, ela posta sobre conteúdos que devem trazer interesse ao leitor e consumidor. Dessa forma, o usuário cria um laço, porque os conteúdos postados serão de seu interesse, fazendo-o escoltar na plataforma.

Por exemplo, se uma página posta sobre descontos em aluguéis de máquinas em universal, porquê aluguel de lava louças, ela despertará o interesse em quem deseja remunerar mais barato nesses itens e fará com que eles continuem acessando o site para ver o teor.

Provável de tornar viral

Pelo traje de o cliente chegar até a marca, as chances aumentam de ele compartilhar o teor postado com seus conhecidos que dividem os mesmos interesses.

Dessa forma, cada vez mais pessoas conhecerão a empresa e haverá aumento no número de compartilhamentos. Isso define um teor viral. Consequentemente, mais pessoas serão atraídas para a página da marca.

Conhecimento do público

Para que o teor postado tenha efeito nos usuários, é preciso que a empresa saiba os assuntos pelos quais eles estão se interessando e o que mais está sendo compartilhado.

Dessa forma, a firma pode publicar tópicos sobre assuntos que tem certeza que os consumidores terão interesse e usufruirão.

Porquê a empresa passa a saber o público o qual agrada, ela cria uma relação de proximidade com o grupo que será atingido. Isso aumentará a sensação de entusiasmo no consumidor, que pode iniciar uma rede de indicações.

Saiba quais são as desvantagens do Inbound Marketing

Todavia, porquê nem toda instrumento é fácil de ser utilizada e transmudar seus resultados facilmente, algumas dificuldades existem na hora de utilizar o Inbound Marketing. Porquê:

  • Resultado a longo prazo;
  • Processo multíplice.

Deixar as desvantagens somente assim, dificulta o completo entendimento. Logo, pela última vez, os tópicos citados serão analisados mais a fundo a seguir.

Resultado a longo prazo

Pelo indumentária de ter que subsistir um preparo completo antes de utilizar a estratégia de trajo, porquê saber o que postar ou que público se deseja atingir, é uma instrumento que trará resultados a longo prazo.

Isso acontece porque existe um período até a empresa se ajustar ao que precisa e a porquê usufruir ao sumo de todos os recursos que o Inbound Marketing proporciona.

Por exemplo, uma empresa que vende certos produtos para público específico, porquê uma mesa inox com cuba, pode demorar um tempo para que sua publicidade chegue aos maiores compradores, os restaurantes ou laboratórios.

Processo multíplice

Não é simples compreender cada lanço para chegar ao auge dos benefícios desse marketing. É preciso estudar cada fator para que os conteúdos postados não sejam desnecessários ou sem sentido para o usuário.

É preciso lembrar que nessa instrumento, o cliente que deve chegar até a empresa, logo para encontrar táticas infalíveis de atraí-lo, precisa de grande investimento de tempo.

Desenlace

Ambas estratégias possuem seus prós e contras. É preciso analisá-las com desvelo antes de resolver qual será adotada, para que seja provável usufruir ao sumo dela e, ao mesmo tempo, gerar resultados incríveis para a sua empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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