Seu negócio ainda não está na Internet? A Feira do Empreendedor mostra o caminho

[ad_1]

A pandemia de Covid-19 atropelou o planejamento de muitas empresas. A presença do dedo teve que ser acelerada e passou a ser um fator de sobrevivência e exigência para o sucesso dos negócios. Pensando nisso, o Sebrae construiu uma jornada para inspirar e capacitar os empresários e evidenciar as empresas no envolvente virtual, na Estádio do Conhecimento da Feira do Empreendedor, evento 100% online e gratuito, que acontecerá de 23 e 27 de outubro.

 

O Sebrae/PR vai liderar a jornada “Porquê coloco minha empresa na internet?” na Estádio do Conhecimento. Serão muro de sete horas de conteúdos, com destaque para a masterclass com Felipe Titto (Twitter - @FelipeTitto; Instagram - @felipetitto), ator e apresentador que também é sucesso no mundo dos negócios e falará sobre “Porquê empreender com sucesso na Internet”.

 

Também estão programadas cinco oficinas, no formato de lição live: “Apareça na internet com o Google Meu Negócio”, com Thalita de Pádua Medeiros; “Venda mais com o WhatsApp Business”, com Tais Fernanda Camargo Antonio; “Porquê tirar fotos dos seus produtos”, com Cesar Ossamu Anno Fruto; “Porquê fazer vídeos para as redes sociais”, com Silmara Regina de Souza; e “#partiuempreender Negócios Digitais”, com João Luis de Moura.

 

Adriana Schiavon, consultora do Sebrae/PR, ressalta que a relação entre empresas e consumidores mudou drasticamente com a pandemia. Alguns comportamentos dos clientes devem se manter no cenário em seguida a Covid-19, entre eles a presença do dedo.

 

“Muitas das práticas acabaram permanentes. Na jornada na Estádio do Conhecimento, priorizamos conteúdos para ajudar os empreendedores a fazer negócios na internet, porquê as oficinas e as pílulas de gestão”, explica Adriana Schiavon, consultora do Sebrae/PR.

 

Todos os vídeos da programação da jornada serão gravados, mas os palestrantes estarão ao vivo para conversar com os participantes e esclarecer dúvidas. As oficinas contam com materiais complementares, porquê e-books, também disponíveis no site da Feira do Empreendedor.

 

Adriana destaca ainda o pintura sobre “Transformação do dedo no Empreendedorismo Feminino”, que terá a participação de três empreendedoras com modelos de negócios tradicionais, porquê morada de chás, restauração de móveis e loja de tendência feminina, que se reinventaram e digitalizaram, com sucesso, seus empreendimentos durante a pandemia.

 

Novas rotas

 

Rute Misleh é uma das convidadas do quadro. Sócia de empresas de tendência íntima feminina e de confecção, em Curitiba, ela, assim porquê muitos empreendedores do País, sofreu com a incerteza causada pela pandemia. Seus negócios não tinham presença do dedo expressiva e o faturamento foi diretamente impactado com o fechamento das lojas. O caminho estava fechado. As lojas, tanto de tendência íntima porquê de vestuário, estão em cinco shoppings de Curitiba. Foi preciso, logo, encontrar novas rotas.

 

“Nossa primeira ação foi inserir os negócios no mercado do dedo, com a estratégia de omnichannel [uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação]. Também passamos a firmar parcerias com empresas de entrega e entrar em marketplaces porquê o Mercado Livre e Shopee”, relata a empreendedora.

 

Rute conta ainda que foram inauguradas, em plena pandemia, duas lojas novas, no formato de negócio do dedo, para atender a demanda reprimida de consumo durante o isolamento.

 

“O telefone celular é a melhor e maior instrumento de vendas, no momento. É preciso recontar com bons aparelhos, para publicar fotos e vídeos de qualidade dos produtos. Nosso faturamento nas lojas físicas é ainda maior, mas as previsões indicam que o do dedo superará. E nós estamos em vários canais digitais”, frisa.

 

Rute também procura contribuir com empreendedores, com um meio no Instagram  em que compartilha o que tem aprendido na jornada de transformação de seus negócios e a inclusão no negócio virtual.

 

Mais conteúdos

 

Além da masterclass, das oficinas e do quadro sobre empreendedorismo feminino, a jornada contemplará pílulas de gestão: “Dicas rápidas para seu Instagram profissional”, com Bianca Becker; e “A valimento do design para o mundo  do dedo“, com Adriana Schiavon. A palestra (TED talk) sobre “A valia de posicionar o seu negócio no Google       “, com Cézar Lima, da filial Stardust Do dedo, fecha a programação.

 

Para saber mais e fazer sua letreiro, acesse https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.


[ad_2]
Fonte